domingo, 6 de novembro de 2011

Aos Pré-Candidatos a Prefeito de Ouricuri

"Não confiar no dominador". Este é o título que se destaca no Primeiro Livro dos Macabeus, Capítulo 1, versículos 16 a 40, Bíblia Sagrada, Edição Pastoral, Ed. Paullus, páginas 576 a 577, que diz em sua nota explicativa: "... É grande ingenuidade pensar que o dominador possa ir contra seus próprios interesses, para beneficiar os dominados. Mais uma vez se justifica a crítica que os profetas faziam contra as alianças com os grandes." Além dos versículos acima, para se ter uma clareza maior do que está acontecendo na política de Ouricuri, do ponto de vista da Divina Providência, necessário se faz a leitura, humilde e confiante, do capítulo 5 do Livro de Daniel intitulado "Discernir as situações", o qual estimula o povo a governar a própria vida. Este, por sua vez, deve ter cuidado e perceber que já tem pré-candidato a Prefeito servindo apenas de "vaqueiro abaioador" de votos para beneficiar certo ex-Prefeito, e que, caso consiga somar alguns pontos no IBOPE, estará credenciado a sentar-se na vaga de Vice-Prefeito do tal ex-Prefeito, visto que dinheiro não lhe falta para comprar essa vaga daquele, ou seja, de alguém que está apostando na amnésia (memória curta e fraca) do eleitorado da terra dos coqueiros como se um tetra de anos fosse tanto tempo assim para esquecer-se que, entre tantas promessas de emprego e renda e outras, o que sobrou foram só as mentiras e decepções dos que nele acreditaram. 
Desta forma, povo de Ouricuri, é preciso discernir e enxergar que, pré-candidatos ricos vão se aliar a candidatos também ricos (veja se na história política de Ouricuri não tem sido assim?!), pois "... É grande ingenuidade pensar que o dominador possa ir contra seus próprios interesses...". A não ser que você prefira, mais uma vez, acreditar que tais capitalistas (para os quais o que importa é o capital e não o trabalhador) estão perdendo o sono por causa de você, ou de sua precária situação social ou econômica. Escolher candidato é um direito que mora vizinho da tragédia de ser ingênuo, daquele do tipo que estufa o peito e ainda se exibe por aí como tal (adesivos, bonés, camisas etc que revelam a todos para e de quem estamos sendo orgulhosos "iludidos eleitores" desta ou daquela outra cor dominante - até porque dizem por aí que são somente duas, né mesmo?!), estando mais para eleitor trouxa do que para verdadeiramente eleitor. Precisamos construir uma verdadeira cidadania em Ouricuri, elegendo corretamente as pessoas que tem mostrado, nos seus afazeres, por mais simples que seja, sua integridade e respeito,  dando fim a tanto desvio de verbas públicas.

2 comentários:

  1. Professor Charles, o quadro político de Ouricuri se desenho a cada dia mais confuso. De fato os "dominantes" se unirão em prol a se mesmos. Os pré-candidatos ao executivo digamos sem tradição vislumbram uma chance de administrar a prefeitura, porém sabemos que é muito difícil enfrentar o poder econômico e a ingenuidade do eleitor. Entretanto, o texto ajuda no sentido de esclarecer pontos importantes que devem ser levados em conta no momento das alianças. Sou patriota, aprecio as cores da bandeira brasileira, porém localmente na política combato o verde e amarelo. 2012 vamos protagonizar a eleição e deixar de ser meros figurantes. O Super Grupo tão propagado só se tornará real quando a vaidade de alguns der lugar ao espírito público.
    PARABÉNS PELO BLOG
    Um abraço
    Dhone

    ResponderExcluir
  2. É lamentalvel sem dúvida, a situação de Ouricuri e da maioria de seu povo ingênua que troca o seu voto por mingalhas e, dessa forma, decide as eleiçôes colocando toda a população nas mãos de quem não tem preocupação com o desenvolvimento da cidade. E a maioria ainda age como no tempo do coronelismo, em pleno século xxl! So Deus pra ter misericórdia de nós!abraço!
    geraldovieira12.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo! É sua participação que torna este blog interessante!