domingo, 28 de junho de 2009

Tá vendo aí, gente! Bem que eu falei!!!

É com grande prazer que iniciamos nosso tímido mas necessário Blog do Prof, onde estaremos escrevendo sobre Política e Concursos.
Primeiramente, gostaríamos de deixar no ar essa afirmativa: "Tá vendo aí, gente! Bem que eu falei!". Com ela, fica o(a) amigo(a) a se perguntar: mas "Tá vendo aí o quê?!" "Como assim?!" É exatamente isso que até agora não se vê em 2009... Em meio há tanto dinheiro, por que a Educação ainda fica a ver navios principalmente quando se fala de remuneração do professor? Até quando não vai ser levada a sério a valorização profissional daqueles que edificam as crianças, jovens e adultos do País? Que pena que esse tema ainda vai passar muito tempo para sair dos discursos e, agora, dos Blogs.
Infelizmente, os Governos que se sucedem "guardam" para si nossos recursos a fim de "fazerem obras" e aparecerem melhor na mídia (há outra explicação?!). Gostaria que contribuissem com este singelo texto, pois precisamos que alguém venha nos dizer e mostrar "O que a gente ainda não conseguiu ver" apesar de tanto dinheiro que chega no município (média de 4 milhões de reais por mês) e no Estado.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu professor predileto,adorei seu blog e acho até que demorou pra fazer um!!srsrsrrs
    Ninguém melhor do que vc pra falar e debater sobre a politica,esse texto mostra bem a nossa realidade,infelizmente a maioria dos politicos são corruptos,e nossa educaçao é uma das piores do mundo,só posso lamentar e pedir que ano que vem ano eleitoral, possamos analisar bem em quem vamos depositar o nosso voto!!é isso ai!!bjussss

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE ME PROF. MAS A CULPA NAO É DOS ADMINISTRADORES. A CULPA É DE QUEM ACEITA RECEBER UMA BOLSA MISERIA TODO MES E ACREDITAR QUE O PAIS É UM PARAISO, QUE O PRESIDENTE É UM DEUS. A CULPA É DO FAMIGERADO "ZE POVIM" QUE EM VEZ DE COBRAR DO GOVERNO O QUE LHE É DE DIREITO QUE É O EMPREGO E A REMUNERAÇAO DIGNA. LOTAM FILAS E MAIS FILAS PRA SE CADASTRAREM EM PROGRAMAS DE MATA FOME. E MAIS UMA VEZ ME DESCULPANDO A MAIORIA SAO NORTISTAS E NORDESTINOS. PORTANTO, O ADMINISTRADOR NAO DEVE ABSOLUTAMENTE NADA AO POVO. O VOTO FOI COMPRADO E PAGO E BEM PAGO.

    ResponderExcluir
  4. Olá professor, aceito com todo prazer o seu convite para assistir de perto as "novidades" deste seguimento....

    como disse, são novidades que vão nos deixando exaustos. É a mesma coisa de comprar um cd que acabou de ser lançado, mas que foi gravado apenas uma música nas 15 faixas... Sem contar os possíveis arranhões que por ventura esse cd novo venha a ter...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Frank Yzaias

    Parabens Prof. vamos aguardar por estes assuntos que você citou no seu blog. Ouricuri esta precisando mesmo deste seguimento. Acorda Ouricuri. (são Paulo)Adalio.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    É importante tratarmos de assuntos de interesses de todos mas que poucos se preocupam. A educação nunca foi levada a sério neste país e não vai ser agora que ela será levado para outro caminho. Como falo no meu Blog(http://limaelso.blogspot.com)a educação sempre foi e é burocrática, por isso, ela não funciona como deveria.

    Visitem: http://limaelso.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem-vindo! É sua participação que torna este blog interessante!